Thursday, August 05, 2010

Nova Era: uma revolução silenciosa ameaça a Civilização Cristã

Nova Era: uma revolução silenciosa ameaça a Civilização Cristã




Impregnados de mística esotérica, o movimento Nova Era, seduz muitas almas, hipnotizadas por seu encanto mágico e pela promessa de "ser como deus". Fiquemos vigilantes para que não caiamos na armadilha misteriosa.

A Nova Era infelizmente atrai cada vez mais a atenção dos brasileiros, pois estamos sendo cada dia mais levado a acreditar em alguns tópicos e abordagens dos seus seguidores. Ela está sendo passada de uma maneira muito doce e suave que nem mesmo estamos aptos a discernir o que acontece em nossa volta.

Nela existe grande variedade de práticas contrárias à Santa Igreja, e na realidade, estamos sendo agredidos por uma invasão silenciosa do maior inimigo da Civilização Cristã. Hoje se fala tanto em: magia, bruxaria, pirâmides, energias, cristais, duendes, fadas, gnomos, signos, outras vidas, ioga e outros, que são usados primeiramente apenas como exercícios físico-mentais para sua iniciação, depois passam para a doutrina do movimento Nova Era (MNE).

A Nova Era é a reunião de várias correntes esotéricas diferentes que, agora estão falando a mesma língua, para ganhar novos adeptos. E como sabemos, tudo isso nos foi alertado por nosso Senhor: "Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes. Pelos seus frutos os conheceis".(Mt 7,15) A Nova Era é esotérica, isto é, tem sua parte oculta, acessível apenas a pessoas iniciadas e aos poucos são levadas a negar o cristianismo. A Carta de São Paulo nos relata que isso aconteceria: "O Espírito diz expressantemente que nos últimos tempos alguns homens renegarão sua fé, dando atenção a espíritos sedutores e doutrinas demoníacas". (1Tim. 4,1)

A Nova Era não se apresenta como um movimento unificado, sob a direção de um líder, mas é uma constelação de pequenos movimentos. Sendo ela apenas mais uma reedição de antigas heresias, contudo com uma roupagem nova, um novo visual.
Segundo essa heresia, existe apenas uma realidade, que é a energia cósmica (alguns chamam de deuses) o resto é o maya (Ilusão). Toda a diversidade deste mundo é uma ilusão dos sentidos, que tende a ver diferença onde só existe igualdade.
Alguns talismãs são bastante usados pela Nova Era, as pirâmides e os cristais, que são fontes de canalização de energia, de cura de doenças, de atrair prosperidade e sobre tudo de levar o homem a um grau de consciência superior ao que nos é conhecido, mostrando-nos que o homem já nem mais precisa de se alimentar, pois já pode se alimentar somente da luz. Trata-se, na realidade, de viver em uma imensa superstição, ou em uma grande idolatria a falsos deuses, assim como era feito antes de Deus se revelar para Abraão, hoje somos levados a acreditar nesses deuses, esquecendo de JAVÉ, e de seu filho Jesus Cristo. E estamos atingindo um ponto tão crítico, pois já há quem afirma que o homem só tem uma grande necessidade de amar a si mesmo e assim ele tende a esquecer de DEUS, ao contrário que Jesus nos ensinou: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a alma, de todo o entendimento e com todas as suas forças". (Mc 12,30) Também contrariando a todas às Igrejas Cristãs que pregam que devemos "conhecer, amar e servir a Deus". E como Paulo disse "Já não sou eu quem vive, mas Cristo é que vive em mim".

A Nova Era prega o não conhecimento de Deus e sim o nosso próprio conhecimento. Para que eu me conheça e não lembre da existência de um Deus que me ama e que por mim morreu. "Mas Deus mostra seu amor para comigo pelo fato de Cristo ter morrido por mim, quando ainda era pecador" (Romanos 5, 8). Sendo ela uma pseudo-religião dos homens igualitários que se julgam deuses. E como sabemos que no íntimo, o sonho do homem é ser "deus". Lembro da passagem em que Adão e Eva queriam ser deuses. E quando a serpente falou que se eles comessem da árvore do bem e do mal "Seriam iguais a DEUS" (Gen 3,5) o homem e a mulher rapidamente desobedeceram a DEUS e trataram de comer da árvore, como relata a Sagrada Escritura o homem teve sede de ser igual a DEUS.

O adepto da Nova Era naturalmente é levado a negar a justiça divina e, em seu lugar, aceita a doutrina espírita da reencarnação. Ela afirma que o problema da humanidade não é o pecado, mas sim a ignorância. E passa a viver e buscar seu lema principal, o auto conhecimento. Para seus seguidores não há inferno, não há castigo e muito menos justiça. O erro (pecado) de uma vida não será castigado na eternidade, mas numa reencarnação menos evoluída e mais sofrida, onde aqui se faz aqui se paga. O famoso CARMA. E como bem sabemos São Paulo nos ensina que reencarnação não existe: "Está decretado que o homem morra uma só vez e depois disto é o julgamento". (Hb 9,27)

A Nova Era existe para envenenar sua alma e levar a humanidade ao fundo do poço pregando a vaidade e orgulho: "Amarás a ti mesmo sobre todas as coisas" e o seu "deus" é uma espécie de energia impessoal que abarca o universo inteiro.
Conclusão:
Vimos que a filosofia central da Nova Era é totalmente contra o Cristianismo (a Sagrada Escritura) e que se não ficarmos atentos aos poucos nos deixaremos atrair por ela, pois é uma seita muito envolvente e adaptada para arrebatar toda a humanidade, pois é um lobo vestido em pele de carneiro.

Termino este texto com as sábias palavras de São Luis de Monfort que nos ajudará a refletir sobre a NOVA ERA: "O que Lúcifer perdeu por orgulho, Maria ganhou por humildade (humildade é ser Melhor para...). O que (Adão) Eva perdeu e condenou por desobediência, Maria salvou pela obediência".

Ser cristão é ser radical, caminhando com CRISTO e vivendo em CRISTO.

Então, pergunto: - Nova Era x CRISTO quem realmente quero seguir a partir de hoje?

Marcelo Dornelas com base na revista Catolicismo Fevereiro de 2003- osolhosdojovem@bol.com.br
Os Olhos do Jovem
CAPELA SANTA LUZIA

1 comment:

Arnaldo Ribeiro said...

O LIVRO DA VIDA
(ES.12)
(JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (IS.34.16) - BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE (ES.87.8) – AO ESPÍRITO DO NOSSO SANTO GUIA, NESTE MEU SER QUE É PREDESTINADO, RECOMPONDO ESSES CARACTERES, DESSA FORMA: (148 letras e 8 sinais)
(JB.19.28)- Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado para se cumprir a Escritura, disse: (1SM.12.3) – Eis-me aqui, (DN.9.24) – para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna:(JB.8.25) – Que é que desde o princípio vos tenho dito? (LC.12.2) Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido:(LE.3.1) – Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; (2PE.3.4) porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o principio da criação:(AP.14.13) Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: (BC.4.4) – Ditosos somos, ò Israel; porque as cousas que agradam à Deus nos são manifestas: (JS.1.8) – Não cesses de falar deste livro da lei, antes, medita nele dia e noite, pára que tenhais cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; (JB.13.15) – porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também: (LC.16.17) – E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei: (ÊX.3.6) – Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: (EC.24.32) – Tudo isto é o livro da vida, e o testemunho do Altíssimo, e o conhecimento da verdade: (IS.46.8) – Lembrai-vos disto e tende ânimo, tomai-o à sério, ó prevaricadores; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: – (IS.24.5) – Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna: (SL.14.3)–Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; (SL.106.33)- pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (RM.6.19) - Falo como Homem por causa da fraqueza da vossa carne: (LC.16.9) – E eu vos recomendo: Buscai n’A BIBLIOGÊNESE DE ISRAEL, o poder do saber viver sob a proteção de Deus; (RM.8.22) – porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme, e suporta angustias até agora:
ESCREVI ESSE RESUMO, AGINDO COMO UM DOS SANTOS PROFETAS, LENDO NOSSO CARATER, E CRIANDO O LIVRO QUE DÁ SENTIDO À SANTA VIDA, PELO SENHOR DEUS: ESSE SÁBIO PR OFETA É CRISTO, E TEREIS PODER: (IL.148.8)