Sunday, November 19, 2006

Quero carregar minha CRUZ?

"Nem todo aquele que me disser: Senhor, Senhor! Entrará no reino de Deus, mas aquele que cumprir a vontade de meu Pai do céu". (Mt 7, 21)

"Se quiser seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a tua cruz de cada dia e venha comigo". (Lc 9, 23).

Ora, ousei chamar-te Senhor, e tu me mandas pegar a minha cruz e te seguir, mas eu, na minha pequenez, tentei me afastar e fugir sem ao menos lembrar que é pela cruz que virá a minha salvação. Tu me ensinaste que minha cruz, sendo diária, não será tão pesada quanto parece, e somente quando eu conseguir crucificar minhas paixões e desejos, é que conseguirei carregá-la (Cf. Gl 5,24). Sei que essa atitude para o mundo será causa de loucura, mas para os que caminham junto a Jesus será o sinal da minha força (Cf. 1 Cor 1,18).

Paulo nos testemunha que encontrou a glória na cruz de Jesus e que o resto já não tem serventia, pois Jesus nos quer uma nova criatura e para isso Ele dá para seus seguidores um caminho de paz e misericórdia (Cf. Gl 6, 14-18).

E mesmo sabendo disto, Senhor, digo que te amo e, no entanto, não estou disposto a segurar nem mesmo na ponta de tua cruz. É por causa do meu egoísmo humano que sempre quero a maneira mais cômoda para caminhar na tua estrada. Contudo, eu sei que nem sempre é esse o caminho. Pois, hoje, estou sedento de tua consolação e não quero passar por nenhuma tribulação. Quero sentar-me à tua mesa, e fico bem longe de ti quando estiver no deserto em abstinência. Quero ainda estar ao teu lado gozando da tua alegria radiante e se houver algumas tristezas por perto, tratarei de fugir. Quero acompanhar-te quando estiver partindo o pão e escondo-me de ti quando tu bebes o cálice de tua paixão. O que eu quero mesmo é ver e sentir teus milagres em minha vida e nem penso se a cruz que tu carregaste por meus pecados era tão pesada. Quanta contradição!

No comments: